A forte de chuva que caiu durante a noite desta segunda-feira (30), causou diversos estragos no município de Santo Antônio de Pádua, o mais castigado da região Noroeste Fluminense. Diversas ruas foram alagadas pela enxurrada e diversas encostas cederam, levando muita lama até as vias públicas.
Ainda não há informações sobre a existência de desalojados/desabrigados, mas as autoridades ainda não fecharam o balanço dos prejuízos, que não se restringiram a apenas à sede, se estendendo ainda aos distritos de Santa Cruz, Boa Nova, São Pedro e Mangueirão. A possibilidade de o prefeito Josias Quintal decretar situação de emergência, não está descartada e o assunto deverá ser definido nas próximas horas.
Pelo menos dois pontos da RJ 186 cederam interrompendo o trânsito no trecho próximo aos limites com Pirapetinga (MG), onde inclusive, viaturas do destacamento 2/21 que atendiam a ocorrências, estão retidas sem ter como retornar ao quartel, que neste momento está sendo atendido pela unidade de Itaocara. Uma barreira policial está desviando o tráfego através da RJ 158, entre Laranjais, distrito de Itaocara e a cidade mineira de Além Paraíba.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro
No vídeo abaixo, motociclista tenta salvar moto arrastada pela correnteza no distrito de Mangueirão: