O aniversário de quarenta anos da Copa A Gazetinha não passou em branco. Uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo comemorou na semana passada a data especial. O evento foi proposto pela deputada Raquel Lessa (SD).
Receberam homenagens o jornalista e criador da competição José Antônio Nunes do Couto, o Janc, e o diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto. Além deles, também foram homenageado os ex-jogadores Eurico Aguinaldo Souza Batalha e Regis Felisberto Masarin (ex-atleta do Flamengo), e os ídolos do Vasco da Gama Carlos Germano e Geovani Silva.
O município de Natividade, o único do estado do Rio de Janeiro a ser campeão da competição, também foi lembrado e bastante citado entre os presentes. Representando a cidade, o agraciado da noite foi o contador e grande entusiasta das categorias de base, Odilon Abreu, que fez questão de destacar a importância do esporte, mais precisamente o futebol, na boa condução de nossos jovens.
Para Lindenberg Neto, o grande mérito da Copa A Gazetinha foi ter possibilitado, mais que a aparição de grandes jogadores de futebol, a formação de cidadãos. “Ajudamos a mudar a vida de muitas pessoas através do esporte. É um orgulho muito grande para todos nós termos estado à frente desta iniciativa”, afirma.
Muito emocionado, Janc ressaltou a importância do fato dos capixabas terem abraçado a competição. “Eu passei metade da minha vida me dedicando à Copa A Gazetinha. Quarenta anos depois, acredito que essa tenha sido a minha missão na terra”,emociona-se o jornalista.