Um desentendimento entre dois irmão terminou em morte na tarde do último sábado (21), no bairro Eldorado, em Carangola. Rômulo Siqueira Polido, 44 anos, morreu com uma facada no pescoço. O autor foi preso, mas encontra-se internado por também ter sido ferido com uma faca.
De acordo com o registro feito pela Polícia Militar (PM) daquela cidade, os dois irmãos moravam juntos. O autor teria feito uso de bebida alcoólica e ao chegar em casa iniciou-se uma discussão com a vítima, que também estaria sob efeito de álcool. Os dois se desentenderam e um esfaqueou o outro.
O autor caiu na calçada e recebeu apoio de vizinhos, momento em que uma viatura da PM que passava pelo local parou ao perceber a aglomeração. Uma equipe do SAMU foi acionada, compareceu ao local, encontrou o corpo da vítima caído na varanda e sem vida. O irmão da vítima, que também estava ferido com uma facada na cintura, foi socorrido e levado para Casa de Caridade Carangola onde permanece internado, mas segundo o Boletim de Ocorrências, não corre risco de morte.
Segundo relato de testemunha, após o ocorrido, o autor teria jogado a faca usado no crime nos fundos da casa. Os militares fizeram buscas no quintal, mas não encontraram a arma branca. A Perícia de Muriaé foi acionada, fez os trabalhos técnicos e liberou o corpo para o IML de Muriaé.
Mesmo internado, o autor recebeu voz de prisão e será encaminhado à delegacia da cidade quando tiver alta médica. A ocorrência foi registrada na delegacia de Muriaé para onde foram trazidas as testemunhas e ouvidas pelo delegado de plantão. A Polícia Civil irá investigar o motivo da discussão e como teriam começado as agressões.
Com informações da Rádio Muriaé