O Estado do Rio de Janeiro parece estar longe de dar bons exemplos aos cidadãos que nele residem. Durante operação deflagrada nesta quinta-feira (19), em Natividade, o clássico “faça o que eu digo, mas não o que faço”, ficou patente. Uma das viaturas usadas na ação – que multou e aprendeu veículos com documentação atrasada – por ironia do destino, também apresentava a mesma irregularidade, que estava sendo reprimida.
De acordo com denúncia de um leitor, a viatura prefixo 54-6571, de responsabilidade do 36ª BPM de Pádua, desde 2013, não realiza a vistoria anual obrigatória. O Volkswagen Voyage, placa KWX 6143, de acordo com pesquisa junto ao cadastro do Detran/RJ, não deveria estar circulando pelas ruas. Pela lei, veículos oficiais são isentos do pagamento do IPVA. Entretanto, não estão livres da vistoria/licenciamento e pagamento de seguro obrigatório (DPVAT), que devem ser revalidados anualmente.
– Apreenderam meu veículo pelo fato de eu não ter feito a vistoria de 2015. Estou com o IPVA pago. Mas não quiseram conversa, rebocaram para o depósito em Itaperuna. Apesar de chateado, não discuti, pois certo é certo. Mas quando cheguei em casa, por curiosidade foi pesquisar e descobri que a viatura está com o verdinho atrasado desde 2013. A pergunta que faço é só uma: Com que moral o estado nos cobra, se nem o dever de casa eles fazem? Será que a lei não é para todos? -Protestou o motorista, que pediu para não ter o nome divulgado.
Da redação da Rádio Natividade