Policiais Civis e militares de Tombos (MG) cumpriram durante esta quinta-feira (19), três mandados de busca e apreensão e outro de internação à unidade socioeducativa, contra um adolescente, de 15 anos, acusado de participação em uma tentativa de homicídio, no final da noite do último dia 13 de novembro, no município de Pedra Dourada (MG), que vitimou um rapaz, de 21 anos.
De acordo com delegado Diêgo Candian Alves, titular da 38ª Delegacia, o infrator seria o coautor do crime – que segundo investigações preliminares teria sido motivado por drogas – executado pelo elemento identificado como Miqueias Ramos da Silva, que segue foragido.
– Segundo as investigações, os dois suspeitos foram à residência da vítima, chamando-a para que os três pudessem consumir drogas juntos. Diante da negativa do rapaz, o Miqueias pediu um pedaço de papel, a fim de embalar a droga. O menor chegou a embalar a maconha, momento em que acendeu o cigarro para fumar, vindo então a vítima, lhe advertir para que não fumasse naquele local. Momentos depois, o maior efetuou diversos disparos de revólver calibre 32, que atingiu de início, o pescoço do dono da casa. Mesmo ferido, o rapaz rastejou, sendo alvejado outras vezes, no braço esquerdo, região cervical anterior/dorso, ficando um projétil alojado no tórax esquerdo, tendo o outro perfurado o ombro, bem como um dos disparos atingido a região da coxa direita, enquanto o outro disparo atingiu, de raspão, o braço direito da vítima, – destacou a autoridade policial.
A motivação do crime encontra-se em apuração, mas há suspeita, de que tenha sido em decorrência de desavenças anteriores entre a vítima e o adolescente infrator, tendo como pano de fundo o tráfico de entorpecentes. Na época, foram apreendidas quatro munições deflagradas, calibre 32 e uma munição intacta.
Após ser detido, o menor, acompanhado da mãe e de uma conselheira tutelar foi apresentado na distrital, onde se encontra à disposição do Ministério Público. O maior, contra quem já foi expedido mandado de prisão preventiva, encontra-se foragido. Quaisquer informações sobre seu paradeiro poderão ser repassadas à Delegacia de Polícia de Tombos, pelo telefone (32) 3751 1422.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Divulgação PCMG