A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira (3) o balanço da operação do feriado prolongado na BR-101 e BR-356, no Norte e Noroeste Fluminense. Segundo a PRF foram registrados oito acidentes, com nove feridos, sendo um ferido grave. Nenhuma morte foi registrada. A operação teve início no dia 30 de outubro e terminou no dia 2 de novembro.
A 8ª Delegacia da PRF abrange Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e São João da Barra. Segundo os dados, em 2014 foram registrados 14 acidentes, um ferido grave e uma morte.
Três pessoas se ferem em acidente entre dois carros em Campos, no RJ
Apesar do número de acidentes ser menor que no mesmo período de 2014, o chefe da delegacia, Weber Boroto, informou que os dados desse ano podem não condizer com a realidade dos acidentes. “Isso não significa uma redução porque alguns acidentes sem vítimas são registrados no sistema pelo próprio condutor e ele tem até 60 dias para fazer o registro”, disse Boroto se referindo ao sistema Declaração de Acidentes de Trânsito Eletrônica (E-DAT).
Já a concessionária que administra a BR-101/ Norte, informou que foram registrados 39 acidentes com 30 feridos, sem morte. A Autopista Fluminense informou ainda que cerca de 345 mil veículos trafegaram no trecho entre a Ponte Rio Niterói e a divisa entre RJ e ES. Foram contabilizando 805 atendimentos prestados aos usuários no feriado, sendo 453 para veículos com panes.
Da redação com informações do G1.