Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT – 3ª Cia), conseguiram apreender durante a noite desta terça-feira (20), uma arma que teria sido usada por um adolescente de 17 anos, para tirar fotos e postá-las pelas redes sociais recentemente. Nas imagens ele faz pose, apontando a arma para a lente e faz ameaças a um suposto rival.
Durante patrulhamento pela RJ 220 – Natividade x Porciúncula – os agentes localizaram o infrator e passaram a lhe questionar sobre a arma, que este, alegou não lhe pertencer e levou os PMs até a residência do servente Hian da Silva Souza, de 21 anos, na Rua Vereador Fernando Samary França, Vila da Paz, onde este último, admitiu os fatos e pediu que outro menor, de 14 anos, buscasse o artefato, que estaria escondido junto ao muro de um residência próxima, retornando cerca de cinco minutos depois com o material, desmuniciado e em péssimas condições de conservação.
Em depoimento na 140ª Delegacia Legal, o servente sustentou que havia encontrado a garrucha, sem marca e calibre definidos, abandonada na Cachoeira do bairro Balneário e que a partir de então, passou a guardá-la. Ele acabou autuado em flagrante com base na Lei do Desarmamento pelo delegado Gésner César Bruno, que arbitrou fiança de R$ 300, valor que foi quitado e o rapaz, colocado em liberdade para responder ao crime. Os demais envolvidos, todos menores, prestaram esclarecimentos, na condição de testemunhas e também foram liberados.
Da redação da Rádio Natividade