Um problema no sistema de esgoto da Rua Antônio da Costa Saraiva, no Morro do São Pedro, está gerando a revolta em dezenas de moradores da comunidade, que alegam que a situação se arrasta há vários meses, sem, contudo, haver uma solução por parte da Prefeitura de Natividade. Proprietário de uma casa bem em frente onde a água fétida está vazando, Carlos Roberto Lessa Rodrigues, de 38 anos, afirma que tudo piorou depois que servidores da Secretaria de Obras, estiveram no local, abriram o buraco e não voltaram mais.
– Esse esgoto já apresentava problemas há muitos meses. Só que há cerca de dez dias, a prefeitura esteve aqui, abriu o buraco e não voltou mais. Está desse jeito, que para chegar até minha casa, tenho com minha família, inclusive com dois filhos pequenos, passar por cima dessa imundície, que vaza morro abaixo. Dia desses, um idoso caiu aí dentro. Isso sem falar no abandono que se encontra nossa comunidade, com muito lixo e mato espalhados por todos os lados. Encontrei com funcionários e eles disseram que não tem ordem para consertar, – disse indignado.
Um dos representantes do bairro, o vereador Luizinho Costa, também entrou em contato com a emissora e alegou que, inclusive, já enviou pedindo providências, mas até o momento, não foi atendido.
– Há duas semanas enviei ofício da Câmara de Vereadores, mas até agora nenhuma solução foi dada à comunidade. Estou bastante chateado com essa situação e voltarei a usar a tribuna na sessão desta terça-feira (20) para tratar do assunto, – declarou por telefone.
Da redação da Rádio Natividade