Um homem, de 29 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 17 anos, foi preso, nesta quarta-feira (14), por policiais civis da Delegacia de Guaçuí. O crime aconteceu no dia 12 de agosto deste ano, no bairro Vale do Sol, no município. Após cometer o abuso o homem fugiu para o Estado do Rio de Janeiro .
O responsável pela Delegacia de Polícia (DP), delegado José Maria Martins Simão, contou que a mãe da adolescente compareceu à Delegacia no dia 27 de agosto e informou que sua filha teria sido abusada pelo padrasto. “A mulher relatou que o homem aproveitou que não havia ninguém em casa e forçou a adolescente a ter relações sexuais com ele e também a ameaçou de morte caso ela contasse para alguém”, contou.
Segundo o delegado, após cometer o crime o homem havia fugido para a cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro. “Conseguimos localizar o suspeito depois de recebermos informações que ele estava em uma das ruas no Centro de Guaçuí. A partir disso, realizamos algumas diligências, encontramos o rapaz e efetuamos a prisão dele”, informou José Maria Martins Simão.
O detido foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, o homem negou todas as acusações feitas pela ex-companheira e pela vítima. “Apesar de ter negado o crime, a adolescente foi submetida a exames que comprovaram os abusos”, afirmou o delegado.
O detido foi representado pela prisão temporária de 30 dias e, em seguida, encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha.