Dezenas de peças de produtos cosméticos, que haviam sido furtados do interior de um salão de beleza semanas atrás em Varre-Sai, foram recuperadas e devolvidas à sua dona. Além disso, duas pessoas foram autuadas por receptação e furto.
De acordo com informações apuradas junto à 140ª Delegacia Legal, a cabeleireira E.E.O. , havia recentemente comparecido à distrital, prestando queixa de furto, que teria ocorrido em seu estabelecimento em 25/09 deste ano.
Ocorre que esta semana, ela informou que percebeu que parte dos artigos, estavam expostos em prateleiras de um salão vizinho ao seu, na Rua Américo Pirozzi, centro da cidade. Ao indagar a colega de profissão, a também cabeleireira E.L.S., de 38 anos, sobre a procedência do material, esta alegou ter os adquirido de uma jovem, moradora do bairro Santo Antônio, pela quantia de R$ 150 a ser paga em serviço.
A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer diligências, seguindo para a casa da acusada, a desempregada Carmélia Liliane Oliveira Barsani, de 24 anos, onde localizaram o restante dos produtos e esta, acabou confessando tê-los furtado de fato e confirmando que os havia revendido, sem citar sua origem ilícita. A acusada do crime, que já havia sido funcionária dos dois salões, acabou autuada por furto e pelo fato de não ter havido flagrante, aguardará o julgamento do caso em liberdade. Já a compradora, deverá responder por receptação culposa, ou seja, quando não há a intenção.
Da redação da Rádio Natividade