Auditores Fiscais Estaduais da Operação Barreira Fiscal, localizado na BR 356 próximo ao cruzamento entre as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, em operação de rotina nesta terça-feira (29/09), por volta de 10h30min, abordaram um veículo Fiat Pálio Weekend com placa de Minas Gerais, conduzido por C.C.S de 40 anos, e constataram que estavam sendo transportadas 3.595 peças de semijóias, avaliadas em mais de R$ 11 mil e a carga iria para o Estado do Espírito Santo.
Ainda em uma segunda ocorrência, fruto de uma operação descentralizada da Barreira Fiscal, que teve início nesta madrugada, foi abordado um VW/Gol com placa do Rio de Janeiro, conduzido por T.S.C de 23 anos, que transportava outras 2.889 peças de semijóias avaliadas em mais de R$ 74 mil e a carga iria para o Rio de Janeiro.
Os fatos foram apresentados aos auditores fiscais de plantão que tomaram as devidas providências. Só este mês já foram quatro ocorrências semelhantes a estas. A operação Barreira Fiscal, segue um cronograma periódico de fiscalização nas estradas que cortam o Estado, com o intuito de combater a sonegação de ICMS e inibir a circulação de mercadorias sem nota fiscal.