Diversos moradores principalmente dos bairros Liberdade, Tubiacanga e Morado do Engenho, tem entrado em contato com a Rádio Natividade, para demonstrar sua indignação com os incêndios, que ocorrem com frequência no aterro sanitário municipal. Esta semana, a fumaça tóxica podia ser notada a quilômetros de distância, levando preocupação às pessoas, que além do transtorno, tem pela saúde de suas famílias. A reportagem da emissora foi até o local e comprovou os fatos.
-É um atentado a saúde da população esse lixão, que na verdade, já não podia existir a muito tempo, pois eles estão proibidos. Foi dado prazo aos municípios para resolverem este problema, mas a grande parte deles, nada fez. Moro no bairro Tubiacanga e quando venta, essa fumaça é toda jogada em direção da minha casa. Estou muito preocupada com isso, pois quando pega fogo, costuma queimar por vários dias – destacou uma leitora.
Sempre que procurada, a Prefeitura de Natividade afirma que não coloca fogo no local e o que os incêndios, são considerados criminosos. Inclusive, em outras épocas, vários registros de ocorrência, já foram lavrados na delegacia da cidade.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade (clique nas fotos para ampliar)