Cerca de 240 litros de cachaça de origem duvidosa foram apreendidos durante esta sexta-feira (07), por policiais militares lotados na Operação Divisa da RJ 220, no trecho que liga os municípios de Porciúncula e Tombos (MG). Militares durante fiscalização de rotina, abordaram um Ford Fiesta, com placa de São José do Calçado (ES), encontrando em seu interior, 120 garrafas do tipo pet, de dois litros casa, com aguardente, que não possuía registro de procedência ou nota fiscal. O comerciante que dirigia o carro informou que venderia a bebida na região Carangola. O material ficou apreendido na 139ª Delegacia Legal, que registrou o caso. Durante o mês de junho, o mesmo comerciante já havia sido tipo o mesmo tipo de carga interceptada no mesmo local.
Relembre matéria publicada em 24/06/2015:
Mais de 300 litros de cachaça, de origem desconhecida e sem nota fiscal, foram apreendidos por policiais militares, lotados no trailer da Operação Divisa, na RJ 220, em Porciúncula. Os militares realizavam abordagens de rotina, quando pararam um Ford Fiesta, com placa de São José do Calçado (ES), no qual encontraram em seu interior, 169 embalagens do tipo pet, de dois litros cada, cheios da bebida.
Em depoimento, o motorista E.F.F., de 60 anos, que estava acompanhado de um ajudante, confirmou que venderia o produto na cidade mineira de Carangola e região próxima. A cachaça permaneceu retida e o responsável pela carga, liberado. O registro ficou a cargo da 139ª Delegacia Legal.
Da redação da Rádio Natividade