A Prefeitura de Natividade se manifestou no final da manhã desta quinta-feira (06), sobre a paralisação dos serviços de limpeza pública, interrompidos pela empresa Veloz Tecnologia e Construtora LTDA , terceirizada contratada pelo município, que alega ter tomado tal decisão, por inadimplência por parte do executivo local.
Em nota, o Secretário de Governo Clayton da Rocha Fonseca, sustenta que o atraso em questão é de apenas seis dias e que o processo de pagamento, segue em tramitação na Secretaria de Fazenda, aguardando a apresentação de licença de operação (possivelmente ambiental).
Ainda no documento, o secretário ressalta que os funcionários contratados são de responsabilidade da companhia e não da prefeitura, alegando ainda estranhar a interrupção das atividades, já que conforme estaria definido em contrato, tal ação estaria prevista, apenas após 60 dias de atraso nos repasses.
No entanto, não há qualquer menção sobre quais atitudes seriam tomadas pelo executivo para sanar o problema. Enquanto isso, a reportagem da emissora percorreu algumas ruas da cidade e contatou que detritos, ainda que em pouca quantidade, já começam a se acumular em alguns pontos.
Da redação da Rádio Natividade
Clique na imagem para ler a nota oficial: