Policiais do 29º BPM estouraram uma espécie de refinaria de drogas no final da noite desta sexta-feira (03), em uma estrada vicinal da Fazenda Vermelha, zona rural de Outeiro, Cardoso Moreira. Os militares do Grupamento de Ações Táticas e Pamesp Rural da 4ª Companhia, já haviam recebido denúncia anônima e seguiram para o ponto indicado, um galpão com luzes acessas, onde não havia ninguém.
No entanto, em seu interior, foram encontrados, nove bacias, um prensa, três baldes, 29 colheres de metal, 12 rolos de fita adesiva, 15 rolos de papel alumínio, dois liquidificadores, balança de precisão, dois litros de éter, um binóculo, seis peneiras, quatro sacos de ácido bórico, 92 sacos de pó de gesso, além de 32.942 Kg de cocaína. O caso seguiu para registro na 148ª Delegacia Legal e de acordo com a polícia, a ação teria gerado prejuízo de cerca de R$ 700 mil aos traficantes.
A equipe responsável pela apreensão era composta pelo cabo Fernando Guedes e soldado Hastenreiter (Pameps) e GAT da 4°CIA pelos 3°sargento Martins, cabo Hermes, soldado Ademierre e Soldado G. Silva. As informações foram recebidas pelo auxiliar de dia subtenente Dutra Silva, via telefone de emergência 190.
Da redação da Rádio Natividade