Em uma noite em que a sede social do CLEN, ficou completamente lotada, foi realizada a sessão da Câmara de Vereadores, comemorativa à posse do prefeito de Natividade, Francisco José Martins, o Chico da Saúde e seu vice, Alan Batata. A cerimônia foi comandada pelo vice-presidente da casa, vereador Luizinho Costa, já que o presidente, Robson Rodrigues Barreto – que vencido seu mandato interino de prefeito, volta à câmara – não compareceu.
Entre discursos inflamados, o novo mandatário falou dos desafios que encontrará pela frente, mostrando algumas soluções que serão aplicadas em um primeiro momento para tentar amenizar a crise, que de acordo com ele, se instalou na cidade, por obra do governo que o antecedeu.
– O cenário que se mostra não é nada favorável. Em um rápido levantamento, já descobrimos que os restos a pagar podem passar da casa dos R$ 7 milhões, havendo apenas menos de R$ 500 mil em caixa. São débitos com a Ampla, NatPrev, Codesp, fornecedores, dentro outros, além é claro, dos servidores que ficaram sem metade do 13º salário e o pagamento de junho. O prefeito interino andou dizendo que só não pagou, pois a câmara adiantou a posse. A pergunta que faço é muito simples: Se tinha dinheiro, porque não quitou na data de costume? – questionou.
A cobertura completa com o nesta quinta-feira (02), a partir das 9h pela Rádio Natividade.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antonio Garcia/Rádio Natividade