Chuvas de granizo assusta moradores de Itaperuna e causa prejuízos; fotos e vídeos

Um temporal acompanhado de granizo atingiu, na tarde desta terça-feira (25/10), o município de Itaperuna. Não houve registro de alagamento, mas a população ficou assustada.

Parte do teto da Câmara Municipal de Itaperuna desabou e o presidente Sinei Torresmo, informou que está aguardando a equipe de engenharia da prefeitura para uma vistoria no prédio, dependendo do laudo técnico as Sessões serão em outro local.

A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna informou que a chuva não era esperada, porém, durante cerca de 40 minutos, choveu 14 milímetros. Em alguns pontos da cidade houve queda de árvores e destelhamentos em casas. Os estragos foram causados pelo vento entre 80 e 100 km/h e muito granizo. Duas foram parcialmente interditadas: Amadeu Tinoco dê Lacerda, esquina com Tenente Otaviano, no Centro, é Bom Jesus, esquina com Casimiro de Abreu, no Aeroporto.

De acordo com meteorologistas, essas chuvas de granizo aconteceram devido a uma frente fria que está passando pelo oceano, próximo à divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e que ativou núcleos de chuva isoladas sobre a Região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha de Italva e Decom

Parte do teto da Câmara Municipal de Itaperuna desaba