Natividade: Referência política do governo local, ex-deputado Afrânio Mendonça afirma não haver consenso de seu grupo sobre apoio no 2ª turno

Dando sequência a série “Eleições 2022”, a Rádio Natividade ouviu o ex-deputado Afrânio Mendonça, presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e referência política do atual grupo que comanda a Prefeitura de Natividade.

Em mensagens trocadas com o jornalismo da emissora durante este final de semana e questionado se externaria apoio a alguns dos candidatos no segundo turno, Mendonça, considerado hábil articulador e experiente dirigente partidário se manifestou.

Ele afirmou que pretende convocar reunião com seus comandados para esta quarta-feira (26), para deliberar sobre o tema, mas de antemão, adiantou que a possibilidade de fechar questão em torno de um único nome é considerada remota.

– Antes de mais nada é preciso entender que ao político, não é dado o direito de fazer o que ele quer! Ele tem que fazer o que é melhor para aqueles que comanda ou o respeita como liderança. Dentro do meu grupo, temos divisão, com pessoas que abraçam uma candidatura e outra. Então, deixei a coisa se estender para fazer esta reunião, para ver se conseguimos um consenso, ou eu deixe, que cada um se manifeste com a sua vontade e aí, não será uma decisão política e sim de pessoas, – destacou.

Sobre a decisão do PDT a nível nacional de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Afrânio a considerou arbitrária.

– Quem abraça um partido, por questão de estatuto, deve seguir suas decisões. Eu por exemplo, estou me tornando um rebelde, já que meu partido tomou a decisão, que considero arbitrária! Não se pode reunir a executiva para depois seus filiados de um Brasil interior seguirem. Discordo disso! O Brizola, por exemplo, quando em 1989 decidiu apoiar o Lula, fez uma reunião no Rio Centro com o diretório do Brasil inteiro e dali foi tirado o consenso. Como não concordo, gostaria de fazer diferente com as pessoas que me acompanham aqui na cidade. Não fico preocupado com a questão de eu eventualmente não me manifestar! Primeiro, tenho que deixar essa decisão para os meus companheiros, – finalizou o pedetista, que no último pleito municipal, viu seu capital político aumentar consideravelmente.

Ao longo dos próximos dias, outras pessoalidades locais também devem ser ouvidas pela emissora.

OUÇA: