Um grupo de alunos do curso de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG – Itaperuna), protagonizou neste final de semana, cenas lamentáveis de preconceito, contra a classe de motoboys.
O vídeo, que ganhou os grupos de mensagens e redes sociais teria sido gravado aparentemente pelos próprios, durante a “InterMed”, espécie de olimpíada estudantil que reúne faculdades de medicina, realizada em um ginásio esportivo, da cidade de Vassouras, no Centro-Sul Fluminense.
Nas imagens, eles provocam a torcida adversária com gritos de guerra, onde fazem questão de salientar a “superioridade social”, ofendendo uma classe de trabalhadores.
São frases do tipo “Ei, eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy” e “Meu dinheiro não acaba“, que geraram a revolta.
Diante da repercussão negativa, o Diretório Acadêmico Dr. Renan Catharina (órgão da própria universidade), emitiu nota, pedindo desculpas e salientando que não compactua com quaisquer tipos de desrespeito e classificou a conduta, como imatura de certos alunos, informando que atitudes estão sendo tomadas.
Da redação da Rádio Natividade
Veja a nota na íntegra: