Agentes da 135ª DP/Itaocara, cumpriram no início da noite desta terça-feira (29), mandado de prisão temporária expedida pelo juiz Rodrigo Rocha de Jesus contra um homem, acusado de matar por asfixia a própria mãe, na área central da cidade, neste último final de semana.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, Arnon de Souza Vincler, de 31 anos, acionou a Polícia Militar no domingo (27), alegando ter encontrado a mãe, Rosane Reis de Souza, 51, sem vida no interior do apartamento onde morava Rua Coronel Pita de Castro.
Ele sustentou que havia encontrado a vítima sem vida – cujo corpo em estado de rigidez estava sentado ao lado da cama – após ter acordado por volta das 13h e que esta, era acometida de depressão e hipertensão arterial, tentando despistar a polícia e conduzir o caso para morte natural. Ela ainda acrescentando que no dia anterior, a mãe havia sofrido uma suposta queda.
Contudo, o laudo do IML apontou para asfixia mecânica como causa do óbito e as investigações, para Arnon como o principal suspeito. De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães da Silva, a motivação para o crime seria a ambição do investigado na obtenção dos bens da vítima, o que confessa em bilhete manuscrito pelo próprio e apreendido durante a detenção. Ele que responderá por homicídio qualificado, já se encontra recolhido ao sistema prisional e deverá ser levado a júri popular.
Da redação da Rádio Natividade