O nível do Rio Muriaé em Italva, registrou 4,49 metros, às 6 horas, desta quinta-feira (10). O que representa 29 centímetros acima do nível de transbordo. No início da madrugada, às 00h, estava 4, 33 metros confirmando o aumento da cota do canal.
Essa é a terceira vez, neste ano, que a prefeitura monta uma estrutura emergencial para auxiliar a população em decorrência das cheias e das fortes chuvas que atingem a cidade e Região Noroeste do Rio de Janeiro.
Sete equipes com equipamentos, donativos e todo suporte necessário já estão atuando no auxílio aos italvenses que precisarem de ajuda. A estratégia tem como ponto de comando a sede da Defesa Civil, situada nos altos da rodoviária, e o objetivo inicial das ações estão voltadas para o distrito de São Pedro Paraíso, que geralmente é a primeira localidade a ser atingida.
“A organização é princípio básico em situações de emergência como a que o município está enfrentando. E é isso que estamos fazendo ao atualizar o nível do Rio Muriaé de duas em duas horas, sob supervisão de nosso Prefeito Léo Pelanca”, disse Sargento Navarro (Ordem Pública e Defesa Civil).
Em caso de urgência, a prefeitura orienta que o Italvense ligue para 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil) ou (022) 99911-5177 ou (022) 99930-2199.
Da redação da Rádio Natividade/Decom – Foto-Italva em Foco