Bombeiros preparando os barcos para atender as famílias ilhadas

Temporal castiga a cidade de Muriaé (MG)

O temporal que caiu em Muriaé na noite desta terça-feira (08) e madrugada de hoje, mais uma vez, castigou os bairros próximos ao rio Muriaé que transbordou. José Cirilo, Napoleão, Dornelas, Prainha e Barra a água invadiu ruas e entrou dentro de dezenas de casas.

Nesta manhã, o acesso pela Avenida Dante Bruno, no bairro Dornelas encontra-se interditado. Não há acesso ao bairro Napoleão pela ponte.

A Defesa Civil emitiu um alerta e informou a possibilidade de transbordamento de rios, principalmente o rio Muriaé que já se encontrava cheio, devido as chuvas de semana passada. A previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira.

33 idosos que residem na Casa de Assistência aos Idosos Lédia Tanus Braz no bairro Santana, tiveram que ser retirados às pressas devido o risco de enchente no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou na remoção, junto com funcionários e voluntários do asilo. Eles foram levados para a escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, localizada em um ponto mais alto do bairro.

Nesse momento não há passagem para o Santana pelo bairro Dornelas. Toda a região da Pracinha e parte da Avenida Dante Bruno está alagada.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão espalhadas pelos bairros Aeroporto, Santana, Barra e Encoberta. Ainda não há informações sobre o número de desabrigados e desalojados.

O corpo de Bombeiros de Muriaé precisou usar barcos para atender moradores que estão ilhados em suas casas nos bairros Dornelas, José Cirilo, Napoleão e Santana.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral informou que serão enviadas às famílias alimentos e água potável. Uma equipe da Energisa foi até o bairro José Cirilo e precisou desligar a energia para evitar acidentes elétricos.

Ainda não há informação do número de desabrigados e desalojados em Muriaé. Haverá dois pontos de apoio para atender as famílias afetadas; a Escola Municipal Cléria Ticon, no bairro Santana e na Escola Municipal Odaléia de Azevedo, na Barra.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira.

Fonte: Rádio Muriaé