Após levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, o temporal que caiu em Itaperuna na última terça-feira, 28 de dezembro, danificou cerca de 800 quilômetros de estradas vicinais, dos 1.200 que o município possui.
De acordo com o secretário da pasta, Ademir Pessanha, foram diversos trechos danificados, entre eles, os pontos mais afetados foram na localidade de Serrinha, Sapezal, Concórdia, Morro dos Padeiros, Caracol, Valão do Cedro, Santa Rosa, além dos distritos de Retiro do Muriaé e Raposo.
Todos esses locais já foram atendidos nas primeiras 24 horas após temporal com a equipe que realizou atendimento de emergência. As estradas de Bambuí, Aldeia e Pau-Ferro receberão a manutenção na próxima semana.
“Não esperávamos todo esse estrago, ainda mais depois de um trabalho pesado de um ano recuperando essas estradas. O estrago foi grande, mas já estamos atendendo esses moradores e produtores rurais que não podem mais sofrer prejuízos, além do que já passaram com a pandemia. Vamos atender a todos nós próximos dias”, disse o secretário.
Da redação/Decom