Serviço de concessão da água de Natividade foi arrematado; serviço passa para a iniciativa privada

Aconteceu nesta quarta-feira (29) o leilão da Cedae para a exploração dos serviços de distribuição de água e saneamento na região da Zona Oeste do Rio e de mais 20 municípios, entre os quais Natividade.  Cerca de 2,7 milhões de pessoas moram nestas áreas.

A Águas do Brasil venceu o certame ao oferecer pagar outorga de 2,2 bilhões de reais, batendo a única rival no certame, a Aegea. O lance vencedor da Águas do Brasil, que participou na concorrência sob o nome oficial SAAB, representou um ágio de 90% em relação ao valor mínimo definido no edital.

Na primeira etapa do leilão da Cedae, em abril de 2021, o bloco três chegou a receber uma proposta do Consórcio Aegea, mas na época, o grupo acabou desistindo depois de obter a concessão de outros dois lotes maiores. Agora, o governo aumentou o tamanho do bloco para torná-lo mais atrativo.

As 21 cidades do lote 3 são: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itatiaia, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, região oeste do Rio de Janeiro, São Fidélis, São José de Ubá, Sapucaia, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

Da redação da Rádio Natividade