Um homem identificado como Rodiney Lima Ximenes, de 33 anos, foi executado a tiros durante emboscada, no final da tarde desta quarta-feira (24), na zona rural de Itaperuna. De acordo com informações já apuradas, ele seguia no Volkswagen modelo Gol de cor branca, com placa de Guarapari/ES, com mais duas pessoas – uma criança e sua mãe – quando foram surpreendidos na estrada da Bananal.
Dois elementos em uma moto de marca e placa desconhecidas, teriam se aproximado do veículo e abriram fogo. O vidro e a lataria traseira ficaram crivados de tiros, que atingiram Rodiney, que tombou sem vida no banco do carona e ainda acertaram de raspão o braço de uma menina de um ano e sete meses, socorrida ao Hospital São José do Avaí, onde passou por atendimento médico e não corre risco de morte. A mãe da menor – mulher de 32 anos, que dirigia o veículo não chegou a ser ferida, mas em estado de choque, não conseguiu prestar declarações.
Acionados, militares do 29º BPM preservaram a cena do crime até a realização da perícia e remoção do corpo ao IML. Este é segundo homicídio registrado pela 143ª DP apenas esta semana.
Da redação da Rádio Natividade