Após dias de buscas a polícia conseguiu localizar no início da noite desta segunda-feira (23), o corpo do taxista José Antônio de Oliveira Lacerda, de 64 anos (detalhe na foto), encontrado enterrado em uma cova rasa, no Sítio Santa Luzia, próximo do distrito de Carabuçú, zona rural de Bom Jesus do Itabapoana.
O profissional não era visto desde a manhã de sexta-feira (20), depois de ter deixado o ponto onde trabalhava, no terminal rodoviário, no Centro. O carro que ele usava – Voyage Branco, placa RKM 3G24, ano 2021/2022 – acabou encontrado, trancado e intacto, abandonado em uma estrada vicinal, próximo do local do crime na manhã seguinte.
Ainda não está esclarecida a motivação ou dinâmica do homicídio, mas um suspeito já foi preso. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o homem identificado como Carlos Alberto Félix, de 51 anos, já havia prestado depoimento na 144ª DP, negado participação no crime e liberado.
Contudo, segundo fontes, pouco depois, teria tentado tirar a própria vida, ingerindo substância venenosa, dando entrada inconsciente no Hospital São Vicente de Paulo, onde segue internado e sob escolta policial por acusação de homicídio e ocultação de cadáver.
O corpo da vítima, após a perícia foi removido ao IML que deve estabelecer as circunstâncias do óbito, enquanto a Polícia Civil dá sequencia às investigações. Diversas pessoas, entre as quais familiares, colegas de trabalho e até mesmo passageiros estão sendo ouvidos na distrital.
Da redação da Rádio Natividade com apoio de Alan Gonçalves
Polícia de Bom Jesus do Itabapoana realiza buscas por taxista desaparecido