Detran confirma mutirão neste sábado; há vagas para Natividade e outras cidades da região

Para reduzir a demanda represada em função da pandemia, o Detran-RJ, vai realizar no próximo sábado (31/07), seu 35º mutirão. Serão 7,6 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, distribuídas em 134 unidades de atendimento de todo o Estado do Rio. Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio.

O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir das 12h desta quarta-feira (28/07).

O órgão pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

Noroeste

Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, o único posto disponível para agendamento na Região Noroeste é o de Itaperuna, cujo atendimento será das 8h às 13h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos: Miracema, Natividade e Santo Antônio de Pádua.

Para a emissão da carteira de identidade, o atendimento será nas seguintes unidades: Cambuci, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai. O atendimento será das 8h às 16h.

O Detran. RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

Da redação da Rádio Natividade