Em comunicado nesta sexta-feira (23), o Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, comunicou que para “suprir a vacância de paróquia e buscar o bem pastoral da Administração Apostólica” realizará algumas transferências de padres.
Entre eles, está padre Adriano Alves Botura, atual Administrador Paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças, em Natividade, que assumirá como Administrador Paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na cidade de São Fidélis. Seu sucessor deverá ser o padre Marco Antônio Assunção Guimarães, atual colaborador no apostolado em Belo Horizonte (MG). Muito querido pela comunidade católica, Pe. Adriano, havia assumido a paróquia em fevereiro de 2020.
Demais remoções
Pe. KELVIN ZIZCYCKI, atual vigário paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião, em Varre-Sai, assumirá o cargo de vice-reitor do Seminário da Imaculada Conceição e será o responsável pelo apostolado na cidade de Vitória, ES.
Pe. MATEUS MARIANO, atual vice-reitor do Seminário da Imaculada Conceição, colaborará no apostolado da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião até sua partida para Roma, onde continuará seus estudos acadêmicos.
Pe. GASPAR SAMUEL PELEGRINI, atual pároco de Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, da cidade de São Fidélis, colaborará com o Pe. José Edilson de Lima no apostolado em Nova Iguaçu.
As posses/apresentação dos sacerdotes em suas novas funções, ocorrerão na primeira quinzena do mês de agosto de 2021, em dia e horário a ser divulgado posteriormente.
Da redação da Rádio Natividade