O juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, titular da Vara Única de Italva, decretou a prisão preventiva de um motociclista, acusado de no dia 26/02, ter atropelado um aposentado de 78 anos, no bairro Cachoeiro, Cardoso Moreira. Com graves ferimentos, o aposentado Antônio Pereira da Rocha, de 78 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, onde não resistiu e faleceu horas depois.
De acordo com a denúncia apresentada, Matheus Cozendey Madeira Hygino, de 21 anos, que não era habilitado “fazia manobras ilegais e arriscadas empinando a motocicleta, invadiu a contramão de direção e atingiu a vítima idosa, que empurrava sua bicicleta e faleceu em virtude dos ferimentos, sem pronto atendimento, uma vez que, o envolvido evadiu-se do local”.
O réu, que responde por homicídio qualificado, se apresentou espontaneamente, acompanhado de advogado na 143ª DP/Itaperuna e já se encontra recolhido ao sistema penitenciário aguardando julgamento. A defesa do rapaz havia impetrado pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, negado pela Primeira Câmara Criminal.
Da redação da Rádio Natividade