Padre é encontrado morto na zona rural de Laje do Muriaé

Um padre ligado à Diocese de Leopoldina/MG, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (19), no interior de sua residência, na localidade de “Vai e Volta”, zona rural de Laje do Muriaé.

Acionados, militares do 29º BPM encontraram o sacerdote enforcado e já sem os sinais vitais e após a perícia, seu corpo foi removido por bombeiros ao IML de Itaperuna. Através de nota, Dom Edson Oriolo, confirmou a informação do falecimento do padre Marco Antônio Tavares Mota, de 59 anos, que atualmente era pároco em Patrocínio do Muriaé.

De acordo com a diocese, tão logo as formalidades legais sejam cumpridas, o corpo será trasladado para a Igreja Matriz de Patrocínio do Muriaé, onde será celebrada a Santa Missa, em horário a ser definido de acordo com a liberação. No mesmo local, o corpo será velado durante toda a noite, seguindo na manhã de terça-feira para Leopoldina.

Leopoldina – terça-feira (20/07)
Amanhã, dia 20 de julho, às 8:30h, na Catedral Diocesana de São Sebastião, em Leopoldina, será celebrada a Solene Missa Exequial, seguida do rito de encomendação, com a presença do clero diocesano e transmissão pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina.
Paraíba do Sul – terça-feira (20/07)
Após a Santa Missa em Leopoldina, o féretro será trasladado para Paraíba do Sul-RJ, terra natal do Pe. Marcos Antônio e onde residem seus familiares, onde será sepultado no cemitério local.

Por questões editoriais a Rádio Natividade não divulga a identidade de vítimas de suicídio e só o fez, por se tratar de pessoa pública. Aos familiares, amigos e paroquianos do Pe. Marco Antônio, nossa solidariedade.

O editor.

Da redação da Rádio Natividade – Foto – Jorge Luiz