Um homem identificado como Bruno Costa da Silva, de 26 anos, foi alvo de atentado a tiros na tarde deste sábado (29), em frente de um bar, na Rua Vicente Teixeira Mazini, Morro do Querosene, Laje do Muriaé. De acordo com informações, outro elemento, Maurício Vicente Pereira Costa, de 18, teria chegado ao local e pouco depois, mais dois homens de moto se aproximaram a lhe repassaram o revólver calibre 38, que usou para realizar diversos disparos com o primeiro, atingido por quatro tiros na perna e um no braço.
Socorrido de ambulância até a unidade municipal, foi transferido ao Hospital São José do Avaí/Itaperuna, onde permaneceu internado, mas sem risco de morte.
Após buscas, militares do 29º BPM realizaram cerco à casa do suspeito – na Chácara Cruzeiro – surpreendido tentando fugir pela beira do rio, na companhia de um rapaz. Confrontado, o envolvido que acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio na 143ª DP, disse ter “alugado” a arma pelo valor de R$ 100 a outro envolvido, que encontrado, contudo, negou a acusação.
A moto usada no crime, foi localizada, mas a dupla que a utilizou, não. O veículo pertenceria a mãe de um deles. Já a vítima, chegou a ser presa por acusação de tráfico de drogas em 07/05/2021, mas foi liberada durante audiência de custódia e aguardava por julgamento.
Da redação da Rádio Natividade