Três homens foram presos e uma fábrica clandestina de produtos cosméticos fechada na tarde desta quarta-feira (19), no município de Itaperuna. Agentes da 143ª DP, coordenados pelo delegado Filipi Poeys, realizavam a “Operação Divisa”, na BR 356, quando na altura do trevo de acesso à Retiro do Muriaé, abordaram a caminhonete Fiat Strada de cor branca na qual estavam os envolvidos, que transportavam a carga com grande quantidade de produtos cosméticos.
Pelo fato de não apresentarem notas fiscais do material, a equipe passou a investigar a situação e chegou pouco depois até um galpão no distrito de Comendador Venâncio, onde os produtos falsificados eram supostamente produzidos, envasados e recebiam rótulos de marcas conhecidas, antes de serem revendidos em salões de beleza e similares. No local, onde estava um terceiro suspeito, foram apreendidos computadores, impressora, produtos químicos, vasilhames, além de mais produtos prontos para serem colocados no mercado.
Os envolvidos de 46, 26 e 43 anos, acabaram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública e devem ser transferidos ao presídio de Campos dos Goytacazes, onde serão submetidos a audiência de custódia. Esse tipo de delito, em caso de condenação, segundo a Polícia Civil, prevê pena de até 15 anos de reclusão.
Da redação da Rádio Natividade