Vacinômetro de Natividade há quase três semanas sem atualização; estado repassou 4.920 doses para primeira aplicação

Ao contrário de alguns de seus vizinhos, que semanalmente ou até em períodos inferiores, divulga os dados da vacinação contra covid, Natividade está prestes a completar três semanas sem prestar contas à população sobre o quantitativo de imunizados no município.

Em pesquisa na página da Secretaria de Saúde é possível constatar que a última atualização do “Vacinômetro” é do dia 26/04, quando foi informado terem sido aplicadas 3.054 primeiras doses e 1.222 segundas doses.

O trabalho de vacinação tem sido constante (no momento atendendo portadores de morbidades), mas o balanço não tem sido realizado com a mesma intensidade. Em sua plataforma, a Secretaria Estadual de Saúde declara ter repassado à Natividade 4.920 unidades para primeira dose e 2.535 para segunda. O número é suficiente para atender praticamente 1/3 de todos moradores (15.311 pessoas), incluindo menores de 18 anos, que não estão no rol de elegíveis para a vacina.

A Rádio Natividade questionou a setor de comunicação da prefeitura, que afirmou que uma nova totalização deve ser disponibilizada nas próximas horas, mas não esclareceu os motivos que tem levado ao atraso.

Da redação da Rádio Natividade