Amargando prejuízos e já acumulando dívidas, um grupo de proprietários de bares, restaurantes e similares de Natividade, se reuniu no final da tarde desta terça-feira (20), com o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Filho Barreto, clamando para que seja aberto canal de negociação entre os comerciantes e o poder público municipal, que através de decretos e acatando as recomendações do Ministério Público, tem limitando há mais de 30 dias, a operação deste tipo de estabelecimento, principalmente, no que tange ao consumo presencial de bebidas alcoólicas, atualmente proibido.
Do encontro, ficou definida uma comissão que deve tentar agendar encontro – provavelmente virtual – entre eles, representantes da prefeitura e MP.
– Reconhecemos a gravidade da situação e temos total consciência de que pessoas estão morrendo por causa da covid! Mas nossa classe, tem sido a grande prejudicada por não poder trabalhar. O que fazemos no delivery, não é suficiente para pagar as contas, funcionários, aluguel, dentre outras despesas que não param. Na verdade, desde o início da pandemia estamos nesta situação de instabilidade, que se continuar, representará o fechamento das portas para muitos de nós! O que queremos é o mínimo e que aquele que eventualmente cometerem abusos, sejam punidos com rigor, – destacou o empresário Thiago Fiori, da Choperia Thicabí, que afirmou ter sido obrigado a dispensar quatro colaboradores de seis colaboradores.
Da redação da Rádio Natividade