A ação rápida de militares do 29º BPM resultou na recuperação de uma moto, horas depois dela ter sido suspostamente furtada, nesta quarta-feira (14), no bairro Balneário, Natividade. A proprietária – comerciária de 32 anos – da Honda Biz de cor vermelha, placa HJH 2273, contou que a havia deixado por volta das 11h estacionada ao lado do Supermercado Fluminense, onde trabalha e quando verificou, pouco depois das 17h, não mais a encontrou.
Câmeras de segurança registaram o momento que um homem, com máscara e capacete, dá partida no veiculo e deixa o local. Através das imagens, PMs identificaram M.A.P., de 28 anos, localizado em casa, na cidade de Porciúncula e que confrontado, alegou ter deixado a moto na casa da mãe em Tombos (MG), onde de fato, foi encontrada e apreendida com o auxílio de militares daquele estado, que a entregaram aos colegas fluminense na divisa de estados, na RJ 220.
O envolvido foi conduzido até a 140ª DP, onde prestou depoimento e revelou ser na verdade, o proprietário do veículo de direito e apresentou recibo em seu nome. Ele acrescentou que o havia vendido para uma pessoa de Natividade, que, contudo, não lhe pagou. Ao passar pelo local usando chave reserva, então decidiu toma-lo de volta. A distrital instaurou inquérito para apurar a versão.
Atualizado para inclusão de novas informações.