O péssimo serviço oferecido pela concessionária ENEL, atingiu as raias da desumanidade em Natividade, onde em alguns pontos, consumidores superaram as 30 horas sem energia elétrica. Foi o caso do bairro Santa Rita de Cássia (Morro do Formiga), por exemplo, onde moradores se mantiveram às escuras das 18h da quarta-feira (31), quando fortes ventos, atingiram principalmente o distrito de Ourânia e áreas rurais, até a 00:15 da sexta-feira (02) . A comunidade é onde fica o DPO do 29º BPM, que com o desabastecimento, teve sua rotina alterada, já parte dos sistemas de comunicação ficaram inoperantes.
Desesperados, inúmeros moradores durante todo o período do apagão entraram em contato com o jornalismo da Rádio Natividade, narrando o drama que enfrentaram.
– Desde ontem estamos ligando para a empresa, que não nos dá a mínima satisfação. Aqui no bairro, praticamente tudo que estava na geladeira, já se perdeu e pelo jeito, vamos passar a segunda noite no escuro. Temos muitas pessoas idosas e doentes que estão sofrendo demais com toda essa situação, sem nenhuma previsão de horário de solução, – desabafa um dos moradores.
A emissora tentou, mas não conseguiu contato com o setor de comunicação da empresa.
*Artigo atualizado às 10:30h de 02/04/2021