Após incessante trabalho de militares do 36º BPM a Polícia Civil, concluiu já no início da madrugada desta terça-feira (16), o auto de prisão em flagrante contra três suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe e à traição) contra cinco populares supostamente ligados a grupo rival, além de dois policiais militares em Miracema (leia abaixo).
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, titular da 137ª DP em entrevista exclusiva ao jornalismo da Rádio Natividade, tudo indica que o crime tenha sido fruto da disputa entre facções rivais e aparentemente, represália por conta do assassinato de uma adolescente no dia anterior, com requintes de crueldade (leia abaixo). Sobre este último, a autoridade preferiu não dar mais detalhes, já que as investigações ainda estão sendo concluídas.
Foram presos, Bruno Santana Plouvier, de 21 anos e Harllon Gomes de Castro, de 18, que devem ser enviados para a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes. Já o adolescente de 17, baleado em confronto com a PM e encontrado ferido escondido em uma casa na manhã de ontem, está internado sob escolta e assim que receber alta, será apresentado ao Ministério Público.