Operação foi deflagrada em 2014

Condenada por tráfico após mega-operação é presa em Itaperuna

Um mulher condenada por tráfico de drogas e associação, deleito pelo qual respondia desde 2014, foi presa na noite desta quinta-feira (11), por militares do 29º BPM na área central de Itaperuna. Karine Furtado Oliveira, de 30 anos, foi apresentada ao plantão da 143ª DP e já transferida ao presídio feminino de Campos dos Goytacazes. Ela foi uma das presas em grande operação de combate ao tráfico deflagrada na cidade em 26/09/2014.

RELEMBRE:

Em uma mega-operação conjunta, onde atuaram 85 policiais militares, 25 policiais civis, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de dois promotores de justiça, uma quadrilha acusada de tráfico de drogas foi desarticulada em Itaperuna, na manhã de sexta-feira, dia 26 de setembro (2014).

No total, 12 pessoas foram presas por tráfico de drogas (artigo 33 do Código Penal) e por associação para o tráfico de drogas (artigo 35 do Código Penal), sendo sete pessoas do sexo masculino e cinco do sexo feminino.

Durante a operação, foram apreendidos R$ 11.444,50 em dinheiro; um cheque no valor de R$ 4mil, 114 aparelhos de telefone celular, 57 carregadores, além de baterias, fones e chips; uma moto Honda XRE 300cc, cor branca; caderneta com anotações do tráfico de drogas; carta manuscrita; um iPod; cartões de memória; cadernos; sacolas e sacolés vazios; uma faca; comprovante de depósito bancário; câmera digital; notebook; CPU’s de computadores; pen drives; comprovantes de depósitos; uma munição calibre 40 intacta; relógio; cordões, crucifixos e pulseiras (aparentando ouro); tablet; rádio de comunicação; um pino de cocaína vazio; cartas; documentos; uma moto Honda CG 150cc Titan, cor vermelha; cartão bancário; 11 cordões e 44 anéis (ouro); triturador de maconha; cabo usb; binóculo; uma garrafa térmica contendo 134 invólucros com pedra de crack e dois invólucros com erva seca; uma munição deflagrada calibre 762; TV de 40 polegadas; e outros acessórios.

A operação foi deflagrada após minucioso trabalho de inteligência de policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar, que realizaram um levantamento identificando alguns integrantes de facção criminosa que controlava o tráfico na região. A partir desse levantamento foram expedidos os mandados de prisão que resultou em prisão de Gabriel Misael da Costa, Saulo Silva dos Santos, Rafael Perissê Braga, Henry de Farias Pereira, Maicon Moura de Oliveira, Charles da Silva e Marcelo da Silva; qaue devem ficar à disposição da justiça na Casa de Custódia de Itaperuna.

Já Cacilda Martins de Souza, Samira da Silva, Gabriela Rodrigues, Regina Silva de Souza e Karine Furtado Oliveira, serão levadas para o Presídio Feminino, em Campos dos Goytacazes.

Da redação da Rádio Natividade