Pelo menos dois dos atuais secretários não devem fazer parte do segundo mandato do prefeito reeleito de Natividade

Faltando poucas horas para o encerramento do primeiro mandato e início do segundo do prefeito reeleito Severiano Rezende, o clima de expectativa, segue tomando conta em relação a formação de seu primeiro escalão. Do quadro de atuais auxiliares de primeira hora, está definida a saída de dois nomes; Cláudio de Barros, servidor estadual de carreira, que deixa a Secretaria de Governo, que pelo menos provisoriamente, deve passar a ser responsabilidade do presidente do PROS e atual secretário de Turismo Júlio César “Piscina”, que acumularia as duas pastas.

Edgar Rezende, também servidor do município, passa a não responder pela Secretaria da Receita, cujo novo titular ainda não é conhecido. Nos corredores do poder local é voz corrente, mesmo dias depois da eleição, que entre todos os secretários, apenas três eram considerados “garantidos”. A saber: Paula Ferreira, na Educação, Pedro César, na Administração e Piscina, no Turismo, ambos muito fortalecidos no curso da primeira etapa.

Contudo, além destas duas já sabidas extraoficialmente, poucas outras mudanças são esperadas para o início destes mais quatro anos de gestão. Marília Serrano, através das redes sociais, já afirmou que fica na Saúde. Pelo menos três pastas, fariam parte tradicionalmente da cota do Partido Democrático Trabalhista (PDT) – comandado pelo ex-deputado Afrânio Mendonça – que também fortalecido, já que fez três vereadores, pode até mesmo ampliar sua participação no governo. Até o momento, Severiano ainda não se manifestou oficialmente.

Por Vanderson Garcia – Jornalista – Rádio Natividade – Atualizado para às 00:50h para retificar informações