Foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (30), início de estado decomposição no Rio Pomba, próximo ao distrito de Vista Alegre, Cataguases (MG), o corpo do empresário Hélio Amaral de Sales, de 52 anos, desaparecido desde o último sábado (26), depois de sair de casa, em Itaocara (leia baixo).
Na noite de segunda-feira (28), O GM Cruze do comerciante, que era presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaocara (CDL), Cambuci e Aperibé, havia sido localizado na também cidade mineira de Leopoldina. De acordo com a PM daquela cidade que já estava ciente do desparecimento, tentaram abordar o veículo, cujo condutor acelerou, conseguido fugir, mas o abandonando na região do bairro Eldorado, mesmo local onde foi preso no dia seguinte um suspeito do crime.
Suspeito preso
Rarou Menegatti Gonçalves, de 21 anos, foi ouvido na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de MG, juntamente com investigadores da 135ª DP/Itaocara que já o monitoravam através da análise de câmeras de segurança. Segundo fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, ele teria saído de sua cidade de ônibus e possivelmente se encontrado com o comerciante a quem teria matado, enrolado o corpo em sacos plásticos e jogado no rio. O acusado, cuja prisão provisória já estava decretada, foi transferido para a distrital fluminense, que agora busca esclarecer a motivação do homicídio e qual a relação entre vítima e suspeito, levado ao presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade
Empresário presidente da CDL de Aperibé, Itaocara e Cambuci está desaparecido
Itaocara: Carro de empresário desaparecido é encontrado pela polícia de MG