Um suspeito foi preso no final da tarde desta sexta-feira (11), por acusação de furto na área central de Laje do Muriaé. De acordo com a vítima – homem de 22 anos – que trabalhava em uma obra próxima, do interior de seu veículo, uma caminhonete modelo Montana que estava estacionado na Praça Padre Martins, teria sido furtada uma esmerilhadeira elétrica.
Câmeras de segurança registraram o crime, praticado por dois elementos, um deles, identificado como Aldinei Fulgêncio, o “Dinei”, de 42 anos, localizado em casa por militares do 29º BPM, confessou o delito, acrescentando que havia vendido o equipamento pouco antes pelo valor de R$ 100 para E.F.L., de 49, que também encontrado confirmou o negócio e alegou não saber que a máquina, que acabou recuperada, era produto de furto.
Este último responderá em liberdade por receptação culposa, ou seja, quando não há intenção, enquanto que o primeiro foi autuado em flagrante na 143ª DP/Itaperuna e deve ser transferido ao presídio de Campos dos Goytacazes para audiência de custódia. O outro elemento de 19, apesar das buscas não foi localizado.
Da redação da Rádio Natividade