Recém-eleito prefeito de Itaperuna, Alfredo Marques, o Alfredão (PSD), emitiu nota nesta segunda-feira (30), onde reclama de dificuldades para realizar a transição de governo e afirma que já recorreu à Justiça para tal. De acordo com ele, dentro do prazo legal, foi enviado ao atual gestor e candidato derrotado no último pleito, Dr. Vinicius (DEM), a lista com nomes dos integrantes da equipe do novo governo, mas que até agora não houve nenhuma manifestação sobre.
“Isso é ruim, pois, aparenta pouco caso com os itaperunenses e com a transparência necessária no setor público. Simplesmente era para o prefeito atual emitir um decreto com autorização de instalação e funcionamento da equipe de transição e nada foi feito! Apenas o silêncio total e abandono da causa por parte do executivo, não nos deixando outra saída, pois, infelizmente, tivemos que tomar as medidas cabíveis nas vias judiciais”, divulgou Alfredão.
Já o procurador do município Vitor Meirelles, informou que não há nenhuma intenção de dificultar a transição, mas que o atraso se deu pelo fato de o novo governo ter apresentado lista com muitos nomes, incompatível com o atual momento da covid-19, mas que a situação será definida nas próximas horas.
Da redação da Rádio Natividade