Completamente fora de controle, a covid-19 segue sua escalada contaminando diariamente grande número de pessoas em Varre-Sai, que com seus cerca de 11 mil habitantes, atingiu nesta terça-feira (01), com mais 37 novos casos, o histórico de 526 atingidos pelo vírus desde o início da pandemia.
No dia anterior, outros 52 já haviam sido relatados, perfazendo 89 novas notificações no intervalo de apenas 48 horas. Todas as testagens se referem a paciente sintomáticos, já que o município, não adotou o sistema de testagem em massa, como a vizinha Natividade, por exemplo.
A cidade que ostenta a nada agradável liderança de infectados entres os 13 municípios do Noroeste Fluminense (*), também mantém a mais baixa taxa de cura. São apenas 258 recuperados, índice de 49%, bem inferior à média regional, que bate na casa dos 83%. De acordo com a Secretaria de Saúde local, 34 pessoas ainda aguardam pelo resultado de exame, que descartaram 861 possibilidades. Entre os pacientes ativos, dois permanecem internados e outros cinco morreram.
(*) Valor por cada mil habitantes
Da redação da Rádio Natividade