Prefeitura de São Fidélis determina revezamento de CPF para circulação de moradores

A Prefeitura de São Fidélis, na Região Norte Fluminense, vai promover sistema de rodízio de pessoas nas ruas da cidade por CPF e multa para quem estiver sem máscara em locais públicos e proibição de atividades em pontos turísticos, cachoeiras e rios. De acordo com a Prefeitura, pela nova regulamentação, pessoas que tiverem o CPF terminando em número ímpar podem realizar compras em supermercados nos dias ímpares, enquanto quem tiver documento encerrado em número par fará suas compras em dias pares. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial e já está em vigor.

Antes da publicação do decreto, o prefeito Amarildo Alcantara já havia adiantado a implementação de barreiras sanitárias nos dois acessos ao Rio do Colégio, que costuma receber banhistas fidelenses e de outros municípios. Passará a ser permitida a entrada apenas de moradores e proprietários de terrenos na localidade, mediante apresentação de comprovante. Atualmente, há duas barreiras sanitárias nas entradas de São Fidélis, em pontos diferentes da RJ 158.

Até esta quarta-feira (15), estavam ocupados seis dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove dos 37 leitos clínicos da rede pública municipal, sendo contabilizados também disponíveis na Extensão do Centro de Operações de Emergência da Covid-19, na Vila dos Coroados. De acordo com o boletim desta quarta, São Fidélis tem 18 mortes causadas por Covid-19 e 495 casos positivos da doença, com índice proporcional de uma confirmação a cada 78,1 habitantes.

Da redação da Rádio Natividade/Noticia Urbana