Em entrevista à Rádio Natividade na tarde desta sexta-feira (22), o médico ortopedista e ex-presidente do Hospital Natividade (H.N), Dalvo Alves Baião, disse estar preocupado com a situação do coronavírus no município, que em sua opinião, não está preparado para enfrentar a pandemia e cobrou ações mais contundentes do poder público.
Ainda de acordo com ele, o H.N., que é filantrópico não conta com sequer a mínima infraestrutura para atender pacientes com quaisquer tipos de complicações decorrentes da doença. A unidade, revelou o profissional, está com o equipamento de raios x inoperante, bem como o laboratório de análises fechado temporariamente.
– Ontem aconteceu de uma paciente, que infelizmente faleceu, precisar ser entubada e não ter definido, quem seria o profissional para fazê-lo. É necessário, com urgência um plano de ação, já que forçosamente, praticamente todos os casos encaminhados pela triagem, irão recair sobre o hospital, – destacou em um dos trechos da entrevista concedida ao jornalista Vanderson Garcia.
OUÇA A ÍNTEGRA: