Acompanhante denuncia falta de máscaras e álcool no Hospital de Varre-Sai e Secretaria de Saúde se manifesta

Em um vídeo que circula através das redes sociais, uma moradora de Varre-Sai, acompanhante de uma idosa internada, fez imagens do parece ser uma das enfermarias do Hospital São Sebastião, onde se encontram três pacientes, que segundo ela, não estariam usando máscaras de proteção contra o contágio do novo coronavírus. A mesma pessoa, ainda alega, que nem mesmo o álcool em gel seria disponibilizado a pacientes ou acompanhantes, na unidade que é administrada pela prefeitura.

A Rádio Natividade, ao receber a denúncia, questionou a Secretaria Municipal de Saúde, que através de nota, sustentou que “mesmo não existindo caso confirmado e nem suspeito de novo coronavírus (COVID-19) no município, foi separada uma ala no Hospital São Sebastião para suspeitos da doença. E informa que todo paciente passa por uma triagem para posterior atendimento e aquele que possuir sintomas gripais já recebe acompanhamento diferenciado, não tendo contato com outros pacientes do hospital”

A pasta ainda negou haver fatal de álcool em gel “ que é disponibilizado em gel em todos os ambientes do hospital e que possui Equipamentos de Proteção Individual (EPI)à disposição, inclusive para pacientes, que são liberados de acordo com a necessidade”.

Por questões de ética, a emissora não reproduzirá o vídeo para preservar os pacientes e demais acompanhantes que nele aparecem.

Da redação da Rádio Natividade

No vídeo, acompanhante mostra pacientes sem máscara