A polícia de Itaperuna está investigando as circunstâncias da morte de um adolescente na tarde desta segunda-feira (06), na zona rural de Itaperuna. Segundo a irmã da vítima, também menor, eles se encontravam no interior da residência da família, na região do Bambuí, quando por volta das 15:30h escutou o irmão, Pablo César Gomes Elicio, de 17 anos, conversando com outro homem, não identificado e instantes depois, diversos disparos de arma de fogo.
O suposto atirador, com o rosto coberto, ordenou que ela fosse para o quarto e de lá saísse apenas após o anoitecer. Horas depois, por volta das 20h, a jovem de 15, conseguiu pedir ajuda e acionar a Polícia Militar, que encontrou o rapaz caído e já sem os sinais vitais. O imóvel passou por perícia e bombeiros removeram o corpo ao IML da cidade.
Dois telefones celulares teriam sido roubados e o caso, ainda não definido se homicídio ou latrocínio, está sob análise da 143ª DP, que já acumula o registro de 17 mortes violentas nestes três primeiros meses do ano.
Da redação da Rádio Natividade