A família de um protético, teve a residência invadida por assaltantes no final da noite desta quinta (12), no bairro Aeroporto, Itaperuna. Quatro elementos armados com revólveres renderam a filha do dono do imóvel, que estava na companhia do namorado e o irmão dela, assim que eles chegaram em casa, retornando de uma sorveteria.
Já na sala, os elementos se depararam com outros integrantes da família, entre as quais uma criança, também subjugados sob a mira de armas. Agressivos, os criminoso a todo o instante, exigiam a localização de cofres, de onde eles levaram cerca de R$ 200 mil em dinheiro, cheques e joias, fugindo em sentido a BR 356.
As vítimas, que ficaram amarradas com cabos de vídeo game e chegaram a ser agredidas pelos bandidos, conseguiram se libertar e acionar a Polícia Militar, que montou pontos de bloqueio na região. Em um deles, nas proximidades de Furnas, em Guarus, já no município de Campos dos Goytacazes, as equipes conseguiram abordar o GM Ônix de cor branca, qual estavam R.B.S, de 18 anos, morador da comunidade de Manguinhos, C.L.B.N., de 26, M.M.O., de 29 anos, da Favela Nova Holanda, ambos na capital fluminense, além de R.D.M., de 26 , natural de Niterói, na região metropolitana.
No carro, PMs do 8º BPM encontraram R$ 160.829.50 em dinheiro, 44 mil em cheques, sete cordões e cinco pulseiras de ouro e dois relógios, além de dois revólveres calibre 38 usados pela quadrilha. Os bandidos confessaram que tinham um informante em Itaperuna, que fez levantamentos para escolha da família. O quarteto, acabou autuado em flagrante na 146ª DP/ Guarus e deve ser transferido ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade