Um homem identificado como Douglas Aguiar Gemino, o Douguinha Leão, de 31 anos (detalhe na foto), foi executado a tiros no final da noite desta terça-feira (10), no bairro Santa Tereza, Miracema. De acordo com informações preliminares levantadas pela polícia, ele dirigia o Volkswagen modelo Gol, de cor vermelha, quando por volta das 22:30h, na Avenida Carvalho, dois elementos de moto – de marca e modelo desconhecidos – emparelharam e abriram fogo.
Douglas, que estava na companhia da namorada, Gabrielly Medeiros de Azevedo, 20, acabou atingido por disparos no pescoço e tórax, perdeu o controle da direção do carro, que se chocou contra um poste de iluminação frente ao número 375. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já a jovem, atingida de raspão, foi socorrida por uma das viaturas do 36º BPM até o posto de urgência municipal, onde permaneceu em observação, mas passa bem. Os suspeitos, não identificados, fugiram não sendo localizados pelos PMs, que preservaram a cena do crime até a realização da perícia e remoção do corpo ao IML de Itaperuna.
A principal linha de investigação da 137ª DP e de que o homicídio seja fruto da guerra travada na cidade entre facções criminosas rivais, que disputam a hegemonia da venda de drogas. Fontes ouvidas pela Rádio Natividade, confirmaram que Douglas, é o homem que estava na direção de um carro clonado, apreendido após troca de tiros com a PM no dia 26/02, na Avenida Antônio Mendes Linhares, cujos ocupantes – ele e outros dois adolescentes – estariam planejando atentado contra um dos líderes do grupo rival, como forma de vingar a morte de um rapaz, assassinado a tiros na RJ 116, em Pádua (leia abaixo).
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução/MLD – Blog Adilson Ribeiro
PMs de Miracema trocam tiros com suspeito e evitam possível homicídio