A cidade de Itaperuna segue para a sua terceira enchente nos primeiros meses de 2020. Durante a madrugada desta segunda-feira (02), o nível do Rio Muriaé subiu ainda mais e já toma boa parte da Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, na beira rio, onde o tráfego de veículo já está interrompido e as águas ameaçam a invadir imóveis.
De acordo com o coronel Joelson Oliveira, coordenado região da Secretaria de Estado de Defesa Civil, a previsão é que o volume continue a subir ainda hoje, podendo haver o aumento médio de cerca de oito centímetros por hora, principalmente a partir da noite. No entanto, a grande preocupação é com as encostas, que saturadas pela água, podem deslizar.
A Defesa Civil orienta a população ribeirinha e aos que residem em edificações situadas sob ou sobre taludes (barrancos), que protejam seus documentos e pertences pessoais, colocando-os em local seguro, levantem móveis e eletrodomésticos e busquem alojamento com parentes ou conhecidos, acionando o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil pelas linhas 199 ou 3824-6334, caso notem qualquer alteração estrutural em suas casas.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Luciana Camargo
Atualizado às 11:40h